Conheça agora a estrutura dos conjuntos comerciais Condomínio Edifícios Milano & Torino


​Os Edifícios destacam-se entre os empreendimentos comerciais por seu altíssimo padrão, avançada tecnologia capaz de se manter atualizada ao longo do tempo, lajes superiores a 600m² e localização excepcional.

​São projetados para  atender às rigorosas exigências das grandes empresas nacionais e multinacionais. É a partir deste conceito que foi desenvolvido o Centro Empresarial Água Branca, moderno complexo de edifícios que se destaca na paisagem da Zona Oeste de São Paulo e onde está localizado o Condomínio Edifícios Milano e Torino.

São duas Torres com cerca de 18.000m² de área privativa em cada, com operação individual ou integrada.


O empreendimento oferece pavimentos com metragem de 608,15 até 1.038,91 m²;  sendo ​de 8 até 27 vagas de garagem por sala/pavimento.

Localização privilegiada na Zona Oeste de São Paulo com enorme potencial de desenvolvimento urbanístico para ser o mais novo polo empresarial da cidade.

Deslocamento fácil para os principais bairros, avenidas, marginais e estradas de São Paulo.

Próximo a estação de metrô, trem, terminal de ônibus Palmeiras / Barra Funda, redes bancárias e de autoatendimento, restaurantes, estacionamento rotativo para maior conforto aos visitantes. Ao lado dos Shoppings West Plaza, Bourbon, Arena Multiuso Allianz Parque, Sesc Pompeia e Memorial da América Latina.

Salões amplos tipo “open space”, pé direito com 2,80m, com forro modular acústico, piso elevado, painéis de telefonia conectados ao DG principal e shafts de passagem para fibra óptica.

7 elevadores sociais com capacidade para 21 pessoas e 1 elevador de carga/emergência para 14 pessoas em cada torre.

Ar Condicionado Central com sistema de água gelada refrigerada com fan-coils e Volume de Ar Variável (VAVs).

Catracas eletrônicas nos principais pontos de acesso ao edifício. Registro de funcionários, visitantes e fornecedores​.

Rede de telefonia com DG próprio e várias operadoras de dados e fibra óptica.

Estacionamento com 900 vagas, sendo 04 com carregadores para veículo elétrico para locatários e clientes avulsos, com serviço de manobristas.

Bicicletário possui 64 vagas de bicicletas com 06 carregadores para bicicletas elétricas.


Próximo à ciclovia que liga Água Branca até o bairro de Pinheiros e estação Sumaré de metrô. 

Geradores de energia com capacidade para atender as áreas comuns e elevadores do condomínio.

3.000 m² de paisagismo modernizado. Projeto coordenado pelo escritório do arquiteto Benedito Abbud.

Serviço de segurança prestado por empresa especializada na preservação e proteção de patrimônio. ​Bombeiros 24hs.

Circuito Fechado de TV com sistema de gravação digital (DVR), sala de segurança/monitoramento remoto de imagens e posicionamento de câmeras nos elevadores.

Sistema de Supervisão Predial totalmente automatizado (BMS – Building Management Sistem) controla os sistemas de ar condicionado, iluminação, elevadores, sistema de proteção contra incêndio, controle de acesso e CFTV.

Sistema de Incêndio homologado pelo Corpo de Bombeiros (AVCB). Proteção de detectores de calor e de fumaça. Manutenções e testes regulares para garantir o perfeito funcionamento do sistema. Treinamento e simulados semestrais da Brigada de Emergência.

Reservatórios (Caixa d'água), localizados na cobertura do edifício e no térreo. Reserva para Incêndio (bombeiro) localizada no topo do edifício.

O que é um minhocário? 


É um sistema de reciclagem do lixo orgânico, com minhocas transformando restos de alimento em adubo, esse processo chama-se vermicompostagem, onde as operárias alimentam-se dos restos de frutas e vegetais, digerindo esse material e gerando húmus superfértil no lugar. Para ter uma ideia do potencial ecológico dos minhocários, dados do Ministério da Agricultura revelam que, diariamente, o Brasil produz cerca de 144 mil toneladas de lixo orgânico, que corresponde a 60% do lixo urbano. Essa sujeira toda acaba indo para aterros e lixões, onde muitas vezes, acaba poluindo os lenções freáticos, entre outras mazelas. Se esse material entrasse na dieta das minhocas domésticas, por dia teríamos em média 86 mil toneladas de húmus.